Médico que enfaixou perna de idosa por cima da calça é afastado

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Bariri (SP) informou que o médico responsável por enfaixar a perna de uma idosa por cima da calça e do tênis que vestia foi afastado temporariamente das suas atividades ontem, sexta-feira (26). A mulher de 70 anos machucou a perna esquerda após cair.

Maria Ivone Rodrigues Leme conta que chegou a dormir com sapato e ficar sem tomar banho por dois dias, até que um novo atendimento médico fosse realizado na Santa Casa de Bariri para tirar a faixa e colocar gesso.

Em nota, a direção da Santa Casa informou ainda que a conduta médica  foi encaminhada ao Conselho de Ética Médica da Santa Casa de Bariri. O hospital ressaltou ainda que prestou todo o atendimento necessário à paciente. O médico não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Segundo Maria Ivone, quatro exames de raio-X foram realizados para que a lesão na perna esquerda fosse identificada e tratada. “Já vai fazer um mês que estou atrás de médicos aqui em Bariri. Na terça-feira vi que precisava de atendimento e passaram de médico para médico, até que um deles falou que eu precisava engessar porque a perna estava quebrada mesmo. Eu fui de ambulância para a Santa Casa, então o médico enfaixou minha perna, mas ele enfaixou tudo. Eu estava de calça comprida por causa desse frio que está fazendo e ficou tudo ‘empelotado’. Foi calça comprida, foi meia e pegou até o tênis”, conta.

Linha Cruzada 
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment