Lula se encontra com Dilma para debater sobre impeachment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Brasília pouco tempo depois de ter sido indiciado pela Polícia Federal. O petista foi conversar com a presidente afastada Dilma Rousseff e com outros senadores que poderiam mudar seus votos no julgamento do impeachment. 

Segundo o Globo, eles discutiram sobre a presença dela na sessão do julgamento processo de impedimento no Senado, marcada para a próxima segunda-feira (29).  
Lula ainda se reuniu com aliados. No próprio aeroporto da capital, o político recebeu um grupo de senadores do PT para avaliar o cenário. 
Estavam presentes Paulo Rocha (PA), Jorge Viana (AC), Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE). De acordo com relatos, a análise feita foi de um cenário negativo para o impeachment de Dilma Rousseff. Os senadores relataram a Lula que seguem em contato próximo com diversos colegas de outros partidos para tentar trocar votos, mas que dificilmente ocorrerá uma virada suficiente para livrar Dilma da cassação do mandato. 
Lula deve retornar nesta sexta-feira mesmo a São Paulo, segundo um de seus aliados. O ex-presidente retornará para Brasília somente no domingo (28) para participar da sessão do julgamento em que Dilma estará presente no Senado, na dia seguinte.
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment