Correia do Norte Mata Oficiais com Armda Antiaérea

O Mandatário norte-coreano Kim Jong-un ordenou a execução de dois funcionários do seu governo no começo do mês de agosto, afirmou um jornal da Coreia do Sul nesta terça-feira, dia 30.

A informação é da publicação JoongAng Ilbo que, citando fontes anônimas, afirmou que a dupla execução ocorreu em uma academia militar em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, com a presença do "jovem general" e o uso de armas antiaéreas.

De acordo com o veículo, um dos homens mortos foi identificado como o ex-ministro da Agricultura do país Hwang Min, que deve ter sido executado devido às "propostas de reforma que aprovava, consideradas um desafio direto à liderança de Kim Jong-un", explicou a fonte.

Já o outro homem era Ri Yong-jin, um alto funcionário do Ministério da Educação que foi morto por ter "cochilado em uma reunião presidida por Kim" e por algumas "acusações de corrupção", disse o jornal.

Com essas execuções, a imprensa sul-coreana diz que um "novo reinado de terror" está começando no país vizinho devido "a uma série de deserções de oficiais experientes, o que reascendeu conversas sobre instabilidade e desunião na elite da Coreia do Norte".
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment