Após mais de 35 anos, diretor Wolf Maya deixa a Globo

Após mais de 35 anos trabalhando na Globo, o diretor Wolf Maya deixou a emissora carioca, onde trabalhou, ora como ator ora como diretor.
Agora, Wolf faz sua estreia em uma nova função: a de parceiro na capacitação de profissionais de televisão. Um convênio assinado com a Escola de Atores Wolf Maya disponibilizará à Globo toda a estrutura do local e ainda cursos de formação e treinamento, no Rio de Janeiro e em São Paulo.  “Eu encerro um capítulo – na verdade um livro! –  da minha vida na Globo, mas começo outro que renderá muitos frutos na formação de novos profissionais e novas ideias. Vai ser uma linda parceria”, celebra Wolf Maya, em nota divulgada pela emissora.
A área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) da TV Globo terá a sua disposição workshops e cursos como história do teatro; expressão corporal e vocal; interpretação teatral e para TV; análise dramatúrgica; efeitos especiais; técnicas de ação; comportamento de época; dublê e técnicas de improviso.  Além das aulas práticas, os dois teatros da escola no Rio de Janeiro e São Paulo, Nahalia Timberg e Nair Belo, também poderão ser utilizados para o aprimoramento e ensaios dos atores.
Assim como toda a infra estrutura da escola, que estará aberta pela manhã, exclusivamente, para a Globo. “Estamos permanentemente assinando novos convênios e parcerias de desenvolvimento. A Escola Wolf Maia tem uma infraestrutura primorosa, com espaços super adequados para a organização de cursos e workshops. Vai ser muito bom ter mais esse local à disposição para treinamento e reciclagem”, avalia a diretora da DAA do canal carioca, Monica Albuquerque.
TV O FOCO
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment