Circuito de tênis e beach tennis começa hoje em Natal


Mais de 600 tenistas disputam a partir de hoje (19) o Circuito Ecocil de Tênis e Beach Tennis, considerado o maior torneio das modalidades do Nordeste. O número de atletas inscritos já é considerado recorde, chegando à sua décima etapa com sucesso de público. 


As disputas de tênis marcam o início da competição nesta sexta-feira e serão realizadas nas oito quadras de saibro do Aeroclube de Natal, no bairro do Tirol, a partir das 18h. No sábado (20) e no domingo (21), as competições começam a partir das 8h30. Atletas do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro já confirmaram presença.
Enquanto os atletas de tênis iniciam as disputas, os inscritos no Beach Tennis têm encontro marcado neste sábado (20), na Chácara Bonfim, a 20km de Natal, para o mini-torneio de lançamento, a partir das 9h. 
Seis quadras de Beach Tennis foram construídas especialmente para o evento, oferecendo 1.600 metros quadrados para a promoção de esportes de praia. Todos os atletas inscritos no Circuito serão recebidos com almoço e churrasco e toda a estrutura do clube estará disponível, com bicicross, quadra de tênis e squash, piscina, quadras poliesportivas, salão de jogos e diversos atrativos. Outro detalhe é que os 75 primeiros inscritos no beach tennis que forem ao evento ganham camisa.
A competição chega ao seu quarto ano, somando dez etapas. Novamente estarão em disputa 35 categorias entre tênis e beach tennis, todas divididas por nível de jogo ou por idade.
 “O Circuito Ecocil é extremamente democrático, já que recebe um público de todas as idades e atletas que estão em um estágio avançado de treinamento ou apenas iniciando no esporte”, explica Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, empresa responsável pela organização do Circuito.
Em 2015, mais de 1.500 atletas participaram das três etapas realizadas. Esse ano mais uma etapa está prevista para o mês de novembro. Em uma única etapa, mais de 750 jogos devem ser disputados no Aeroclube, onde são utilizadas oito quadras profissionais de saibro nos jogos de tênis e mais dez quadras de areia para realização dos jogos de beach tennis. Mais de 4.000 visitantes devem passar pelo clube no período da competição.
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO