Polícia prende seis planejando sequestro de gerente de banco

A Polícia prendeu seis homens na madrugada deste domingo, 12, na cidade de Itarema, a 211 quilômetros de Fortaleza, acusados de planejar um sequestro ao gerente do Banco do Brasil e à família dele. Segundo o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os acusados pretendiam pedir como resgate todo o dinheiro nos cofres do banco na manhã desta segunda. Os presos não apresentaram resistência à abordagem da Polícia.
O delegado Vilarinho conta que a quadrilha chegou na cidade há 10 dias, tempo em que programaram a ação. Eles planejavam sequestrar a  família e obrigar ao gerente do banco a ir à agência retirar todo o dinheiro dos cofres.  Com os acusados, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola pistola 380, cinco celulares e, em conversas pelo aplicativo WhastsApp, eles detalharam como ocorreria a ação: planejavam mandar o gerente ir até o banco, pegar todo o dinheiro para libertar a mulher e o filho. 
A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Civil e o Batalhão de choques da Polícia Militar.

A maior parte dos suspeitos têm extensa ficha criminal e são todos naturais de Fortaleza. Foram presos Francisco Leonardo de Sousa Cavalcante, 28, que responde a roubos, tráfico de drogas, lesão corporal, receptação, associação criminosa, porte ilegal de armas e cinco roubos; Francisco Cleitiano da Silva,  24, acusado de tráfico de drogas; Roberto Magno Alencar Ribeiro, 29, acusado de roubo; Rafael da Silva Ximenes Paiva, 23, que responde a quatro homicídios, um roubo e uma associação criminosa; Gabriel Souza do Nascimento, 38, acusado de roubos, dois portes de armas, uma receptação e um tráfico de drogas e Antônio Ítalo Ferreira da Rocha, 19, único que não tem ficha criminal.
 O POVO Online 
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO