“Não faço acordo com presos, eles que têm que pedir arrego ao Estado”, diz Virgolino

O secretário da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Walber Virgolino, falou na manhã desta quinta-feira (25) sobre a sua postura “linha dura” e acerca dos desafios enfrentados por ele a frente de uma das principais pastas do Governo do Estado. Em entrevista ao Jornal 96, da rádio 96 FM, Virgolino afirmou que nunca irá se submeter a negociação com os apenados.
Questionado sobre uma possível reunião com os presos para pacificação da situação em meio aos atentados ocorridos no fim do mês passado e início deste, o secretário disse que os detentos devem temer o Estado. “Eu não faço nenhum tipo de acordo com os presos, eles têm que pedir arrego para o Estado, e não o contrário”, afirma Virgolino.
Desde que chegou a Sejuc, Walber Virgolino tem chamado a atenção devido à linha dura contra os presos. Embora tenha essa postura mais enérgica e dê algumas declarações polêmicas à imprensa, o secretário revelou que não tem sofrido problemas junto às entidades representantes dos Direitos Humanos.
“Olha, nós temos que trabalhar com responsabilidade. Eu não tenho nada contra os presos, mas minha função é de tensão e eu preciso dar resposta à sociedade. Eu sou apenas mais um soldado nesse exército contra a criminalidade. Até o momento não tenho enfrentado problemas devido a minha postura, seja com representantes dos Direitos Humanos ou da Justiça”, conclui.
BLOG DO SERIDÓ
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment