Lúcio Flávio reforça caráter decisivo para ABC contra líder Remo em Natal


A possibilidade de chegar à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira empolga o ABC. Por outro lado, uma derrota tira o Alvinegro da parte de cima da tabela e pode complicar o planejamento nesta reta final da competição. O próximo desafio do Mais Querido será contra o líder Remo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Ao lado da torcida, os jogadores abecedistas esperam conquistar mais uma vitória e seguir firme em busca da classificação à fase de mata-mata.

Nesta quinta-feira, os jogadores realizaram um mini-jogo e um trabalho de finalização no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. O setor defensivo ainda preocupa o técnico Geninho. O zagueiro Tiago Sala fez uma atividade física separado do grupo; Cleiton foi poupado e fez tratamento no departamento de fisioterapia; e Gustavo Bastos e Vinicius, que sofreu uma lesão no joelho direito durante o jogo-treino contra o Santa Cruz de natal, na última terça-feira, ficaram no departamento médico. Para o meia e capitão Lúcio Flávio, a equipe sabe que o próximo confronto é decisivo para os planos na competição, que pode atingir os 25 pontos e assumir a liderança do grupo.


- É mais um jogo de caráter decisivo. Assim como foi o jogo contra o Fortaleza, que tivemos um resultado muito importante. Se nós não conseguíssemos, ficaríamos a quatro pontos dessa turma da frente e por ser mais uma partida contra uma equipe por confronto direto por uma vaga, ela se torna ainda mais importante. Então, é ter o mesmo caráter que tivemos no último jogo para fazer, mais uma vez, a nossa casa e, consequentemente, conquistarmos mais uma vitória - planejou o experiente meia alvinegro.

A quatro rodadas para o fim da primeira fase da competição, a estratégia dos clubes que estão na briga pela classificação são as mesmas: buscar o máximo de pontos. Lúcio Flávio considera que, neste momento, o ABC busque preservar os jogadores de lesões para ter força máxima nas última rodadas. Apesar da indefinição quanto aos zagueiros, o capitão reforça que as possíveis alterações serão supridas por jogadores qualificados.
- A conversa é praticamente a mesma que tivemos ao longo da última semana, sabendo que em relação à competição, ela está afunilando. Cada vez mais é necessário pisar um pouquinho nos trabalhos que estão sendo feitos ao longo da semana, ter todo mundo inteiro nesses jogos decisivos e aguardando os atletas que ainda estão no departamento médico, para ter uma definição na defesa. Acredito que quem vier a jogar vai estar condicionado e bem preparado, porque a equipe tem sido a mesma nos últimos jogos, os jogadores entram já sabendo o que o treinador pede. Então, nós esperamos contar com todos e ter mais uma decisão e o time ter um bom comportamento - completou.
O elenco do ABC volta a treinar nesta sexta-feira, a partir das 15h, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
 GloboEsporte
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment