Com remota chance de classificação, América enfrenta o Botafogo no Almeidão

O América enfrenta o Botafogo da Paraíba na noite deste sábado (27), a partir das 19h no estádio Almeidão, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em situações totalmente opostas, as duas equipes precisam da vitória.
Enquanto os mandantes buscam os três pontos para seguirem na liderança do grupo A e dentro do G4, o alvirrubro precisa do resultado positivo para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase.
Atualmente, o América ocupa a 7ª colocação na classificação do grupo A., com apenas 16 pontos. De acordo com as projeções do pesquisador de futebol, Marcos Trindade, com 28 pontos há uma grande chance de uma equipe ficar com a quarta vaga para as quartas de final da Série C. Diante desse quadro, o alvirrubro precisaria vencer todos os seus quatro jogos restantes para conseguir avançar a próxima fase do campeonato. 
Se para classificar a situação é bastante improvável, para garantir a permanência na Série C está bem mais fácil para o alvirrubro. Para isso se manter, a equipe potiguar precisaria vencer dois de seus próximos quatro confrontos.
Para o confronto deste sábado, o alvirrubro terá os desfalques de Daniel e Rafael (goleiros), Richardson e Maracás (zagueiros), Arthur Henrique (lateral), Raul, Thiago Potiguar (atacantes).
Por outro lado, as novidades na lista de relacionados pelo técnico Francisco Diá, ficam por conta de Danilo, Magno e Jussimar, todos recém-contratados, além do zagueiro Gustavo, que volta de suspensão e Rômulo, que volta a ser relacionado após longo período no Departamento Médico (DM).
Confira a lista de relacionados do América
GOLEIROS: Ricardo e Ewerton;
ZAGUEIROS: Cléber, Lucas Bahia e Gustavo;
LATERAIS: Danilo Baia e Danilo;
VOLANTES: Memo, Diego Silva, Felipe Macena, Magno, Pablo Oliveira e Leomir;
MEIAS: Jussimar e Ítalo Melo;
ATACANTES: Romário, Reis, Luiz Eduardo, Caaporã e Rômulo.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série C
Botafogo (PB) x América
Local: Almeidão
Data: 26/08/2016
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP) 
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (CBF-SP) e Daniel Luis Marques (CBF-SP). 
Quarto árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega
NO MINUTO
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment