América vence Botafogo da Paraíba por 2 a 1 e segue vivo na luta pela classificação

O América venceu o Botafogo da Paraíba por 2 a 1 na noite de sábado (27) no estádio Almeidão, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 
A vitória foi construída com dois gols do estreante Jussimar, enquanto Danielzinho descontou para o time da casa.
Com o resultado, o América segue vivo na luta pelo acesso. O time potiguar chegou aos 19 pontos e subiu para a 6ª colocação na classificação do grupo A.
Já o Botafogo permaneceu com 23 pontos, e caiu da vice-liderança para a terceira colocação.
 As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo domingo (4). O América recebe o Cuiabá na Arena das Dunas, enquanto o Botafogo da Paraíba duela contra o Confiança no Almeidão. Os dois jogos acontecem a partir das 16h.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o América começou jogando bem no Almeidão. E, quando o Botafogo estava equilibrando a partida, o alvirrubro abriu o placar aos 39 minutos. Em boa jogada de contra-ataque, Romário ganhou na corrida pela direita, passou pelo zagueiro e tocou para Jussimar, que chutou para o gol na saída do goleiro Michel Alves.
Após o gol, o América administrou o placar até o fim do primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, o técnico do Botafogo, Itamar Schulle promoveu duas mudanças. Saíram Val e Carlinhos e entraram Danielzinho e Assis.
As alterações do time da casa não surtiram efeito e o alvirrubro voltou a marcar. Aos 14 minutos, o zagueiro Ângelo falhou na frente de Leomir, o jogar apertou a marcação e a bola sobrou para Jussimar, que novamente mandou a bola para o fundo das redes do belo.
Já aos 30 minutos, o Botafogo da Paraíba conseguiu diminuir o placar. Após cobrança de escanteio, Danielzinho subiu de cabeça, o goleiro Ricardo escorregou, e a bola morreu no fundo das redes do América.
Depois de diminuir, o Botafogo foi para cima do América, mas, apesar da pressão, os donos da casa não conseguiram empatar e o jogo terminou mesmo com vitória americana pelo placar de 2 a 1.
Fim dramático
Após o gol, o Botafogo pressionou o América em busca do empate. E, no fim da partida, os donos da casa ainda contaram com seis minutos de acréscimos para buscar a igualdade, no entanto, o longo tempo extra não foi suficientepara que a equipe evitasse a derrota dentro de casa.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série C
Botafogo (PB) 1 x 2 América
Local: Almeidão
Data: 27/08/2016
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP) 
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (CBF-SP) e Daniel Luis Marques (CBF-SP). Quarto árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega
América:Ricardo, Danilo Baía, Cléber, Lucas Baía e Danilo; Memo, Magno, Leomir e Jussimar (Pablo); Luiz Eduardo e Romário.
Botafogo: Michel Alves, Ângelo (Jeferson Recife), André Paulino, Marcelo Xavier e David Luís; Sapé, Val (Danielzinho), Pedro Castro e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos (Assis).
Nominuto
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment