Criança explode bomba e mata mais de 50 pessoas em casamento na Turquia


O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que um jovem com idade entre 12 e 14 anos, jihadista do Estado Islâmico, é o autor do ataque suicida em uma festa de casamento neste final de semana em Gaziantep, na Turquia. O atentado deixou ao menos 50 mortos e quase 100 feridos e devastou o local onde a celebração era realizada.

Apesar da declaração de Erdogan, que condenou fortemente o atentado, até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Gaziantep é uma das maiores cidades da Turquia e fica perto da fronteira com a Síria.
"Esse jogo canalha que tentam em Gaziantep não vai funcionar. É preciso decifrar as intenções verdadeiras por trás dessas provocações a nossa nação. Não vamos comprometer a união, convivência e fraternidade de nosso país”, declarou Erdogan em um comunicado.

A Turquia tem sido palco de uma série de ataques desde o final do ano passado que são, em sua maioria, reivindicados por terroristas do Estado Islâmico ou militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que lutam pela independência da região.

O ataque durante a festa de casamento foi registrado pouco mais de um mês após uma tentativa fracassada de golpe de Estado contra Erdogan que complicou o cenário político turco.
Da Ansa Brasil
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment