Candidato a vice-prefeito em Cariús/CE sofre atentado a bala

O advogado e candidato a vice-prefeito pela coligação PT e PT do B, em Cariús, Lourenço Oliver Sales, 52 anos, sofreu um atentado a bala na manhã desta segunda-feira, 22. O crime ocorreu por volta das 9h30 na CE 060 (Estrada do Algodão) entre Cariús e Várzea Alegre, na localidade de Cachoeira dos Pintos, no distrito de Caipu.
Lourenço Sales viajava sozinho em uma Pálio Weekend Adventure, azul, quando foi interceptado por dois homens em uma moto Bros, branca. “Foram disparados seis tiros contra o veículo”, contou a irmã, médica, Angélica Sales. Dois disparos atingiram a vítima – um que atravessou o rosto, pela boca e alcançou o ombro e outro no braço direito.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu, onde foi medicada, e em seguida transferida em uma ambulância, às 11h30, sob escolta policial para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. “O quadro dele é estável, mas precisa de atendimento rápido”, disse o empresário e parente, Jonas Alencar.
O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar em Iguatu, coronel, Paulo Tibúrcio, fez a escolta da vítima em uma viatura com mais três policiais. “Ainda é cedo para falarmos sobre a motivação do crime”, disse. “Estamos com equipes em campo, fazendo diligências e caberá à Polícia Civil investigar o caso”.
Para a família, o crime tem conotação política e foi encomendado. “Houve um atentado, tentaram matar meu irmão”, disse Angélica Sales.  “Não tenho dúvida disso, não foi assalto, foi encomendado. Ele contou que os criminosos disseram – é ele e deram a volta e atiraram”.
Lourenço Sales trabalha como advogado eleitoral em Cariús e em Várzea Alegre. 
ELEIÇÃO EM CARIÚS 
Cinco candidatos disputam a eleição municipal em Cariús: Iran (PSDB); Francisco José (PT); professora Ana Maria (PC do B); Nizo Costa (PMB) e Luiz do Cachimbo (PSOL).

Diário do Nordeste
Share on Google Plus

RN NEWS - O RIO GRANDE DO NORTE EM FOCO

    Blogger Comment
    Facebook Comment